Não é novidades que umas das peças mais essências de uma sala é o rack. Ele é uma peça chave que fica bem no meio deste cômodo, recebendo grande destaque. No mercado há diversos modelos de racks, dos mais modestos aos mais complexos,, e cabe ao consumidor decidir o que reflete melhor sua personalidade.
A variedade de opções faz com que haja também variedade nos preços. E não há desculpas para quem quer um rack bonito e de qualidade, pois há modelos muito em conta que reúnem essas características. Ao comprar um modelo mais barato, procure as tendências minimalistas, quanto menos detalhes mais garantia de um acabamento fino. Os modelos preto e branco são lindos e combinam com qualquer sala.
Para quem está disposto a investir um pouco mais, há modelos diferenciados de rack, com linhas arredondadas, materiais como vidro na composição, que dão um toque de exclusividade ao ambiente. Os modelos vintage, que homenageiam a década de 70, por exemplo, cheios de formas e cores como coral, amarelo, roxo e turquesa estão em alta e atribuem um charme todo especial a qualquer ambiente. Os consumidores que admiram criatividade estão investindo sem medo nesses modelos de design mais ousado.
Caso você seja um consumidor mais básico, há modelos de rack com painel que unem elegância e sobriedade. Os vários tons de madeira combinados com partes brancas, pretas ou cinzas em alguns modelos são ideais para ambientes neutros e minimalistas. Para este tipo de consumidor, que quer ousar um pouco, sem causar tanto estranhamento, os racks vazados em branco com o fundo colorido são as opções ideais.
Há modelos de rack que são verdadeiras obras de arte e para quem tem dinheiro de sobra são ótimos componentes de decoração. Há peças feitas por artistas que são exclusivas. Cada modelo é feito somente uma vez, com materiais desde madeira de lei até madeira de reflorestamento. Hoje, o rack pode ser tão valioso quanto um quadro ou uma escultura de um artista renomado.